terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Escrever

'Temos que aceitar que, entre o que sentimos e o que dizemos que sentimos, há fronteira de imprecisão oceânica'. Encontrei essa frase no livro que estou lendo atualmente chamado 'Em Busca de Nós Mesmos' e me identifiquei bastante.

Realmente é muito difícil mostrar para a outra pessoa o que se passa dentro da gente. Tenho mais facilidade em escrever sobre os meus sentimentos do que falar deles para alguém e, mesmo assim, não tenho certeza se consigo passar da maneira que queria.

É pedir demais, talvez, esperar que a outra pessoa sinta perfeitamente o que você sente apenas com palavras. Ultrapassa nossas limitações. Cada ser humano tem diferentes percepções, experiências e expectativas. Depende desses e outro fatores para que haja o alinhamento total.

O meu conselho para nós que dedicamos a escrita é continuar pensando no receptor, mas não tanto. Falo isso sobretudo pra mim mesma. 
Edições são importantes, mas têm defeitos que podem ser apenas questões de ponto de vista. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário