quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Larga o que não te agarra, solta o que não te prende

Não mendigues o amor daqueles que não tem tempo para ti. Não te merece quem te faz sentir invisível. Merece-te quem com a sua atenção faz tu sentires importante e presente.

O amor deve ser mostrado e nunca mendigado. Merece-te aquele que diz menos, e faz mais. Aquele que te procura e quer estar ao seu lado quando não precisa e sem interesses.

No fim, a pessoa que te merece é aquela que, tendo a liberdade de escolher, te aproxima de ti, te aprecia e dedica o seu tempo e pensamento. Dizem que não existe falta de tempo, existe falta de interesse, porque quando as pessoas realmente querem, a madrugada torna-se dia, a terça-feira torna-se sábado e um momento torna-se oportunidade.

Não procure quem não sente a sua falta. É preciso aceitar quando uma etapa da sua vida termina.

Sempre nos ensinaram que o amor é mais forte do que qualquer outra coisa. Dizem-nos isso os filmes, os livros, os contos de fadas. Inclusive eu era uma das pessoas que acreditava que o amor podia tudo. Mas acabei de me dar conta que não.

Eu queria estar ao seu lado, despertar contigo nas manhãs, que me destes a mão ao sair de casa, queria desejar-te "boa-noite" antes de apagar a luz, e inclusive que tu dormistes mesmo ao meu lado. Mas me recusei a perguntar coisas que eu sabia, porque não queria escutar as tuas respostas a certas perguntas.

Hoje senti mais uma vez a falta de amor. Ainda estou a espera de um pedido de desculpas (mas pra que ouvir tu repetires as mesmas desculpas pelos mesmos erros?)

Só peço forças. Forças para conseguir desapegar. Porque, apesar de tudo, ele não me deixa. Ele quer-me só quando estamos juntos, mas e depois? E depois como fico? Á espera da eterna mensagem que não chega, a espera de desabafar com quem não está lá. Nem sempre podemos estar juntos, e amor à distância é difícil. Funciona sim...mas não nestas condições.

Acho que me deixei levar pela ingenuidade ao insistir que tu me olhastes outra vez. Não devia ser nenhum esforço estar comigo, e sim algo natural. Mas não é assim que se sente, né?

Fonte: Jáfoste

Nenhum comentário:

Postar um comentário